sábado, 24 de outubro de 2009

Quem sou eu?

Cada um de nós é um ser único, com qualidades, defeitos, sonhos, projectos, tristezas, alegrias, capaz de reconhecer o bem e o mal, a verdade e a mentira, o amor e o ódio, a justiça e a injustiça. Com capacidade para optar e aceitar as consequências das suas escolhas. Mas somos, acima de tudo, Cristãos.
Porquê? Quem é/foi Cristo?
"Depois de iniciar a chamada vida pública, Jesus anuncia o Reino por acções e palavras. Todos ficam admirados com Ele. Como é que um carpinteiro passa, de repente, a ser profeta com tanta autoridade, que entusiasma multidões? Não admira que tivessem surgido várias teorias sobre a questão: Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem? (Mt 8, 27; Mc 4,41)"

E nós somos Cristãos, porque acreditamos que Jesus Cristo é Filho de Deus

Para ti, hoje, quem é Jesus? Qual é o título com que mais gostas de O tratar na oração?

Quem é Ele para ti?

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. GOSTEI MUITO DE PARTICIPAR NO CORO INFANTIL QUERO REPETIR BJS PARA AS CATEQUISTAS E NAO APAGUEM O BLOG

    ResponderEliminar
  3. O Coro Infantil é para continuar. Não digas "gostei" diz "gosto" porque conto contigo nos próximos ensaios. A vossa estreia foi memorável, estiveram maravilhosos e as pessoas adoraram. Na próxima Quinta lá estaremos para o ensaio.

    ResponderEliminar
  4. olá idalina , obrigada pelas palavras deixadas lá no meu cantinho .
    que pergunta inquietante !
    para mim é o meu deus , o meu pai , meu amigo , meu confidente , meu conselheiro , meu ouvinte , minha luz , é o meu tudo .
    é engraçado nas minhas orações trato por meu deus , ou meu pai .

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Foi criada uma conta para os não conseguiram entrar. Consultem os vossos e-mails

    ResponderEliminar
  6. olá idalina ,,,
    passei para deixar um beijinho e perguntar como vai a catequese , está tudo a correr bem ?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. se é para responder as perguntas,a minha resposta era:
    Jesus para mim é um representante de Deus,do nosso Deus!Jesus e quem fala e sabe sobre o nosso Deus.
    DO RAFA!

    ResponderEliminar
  8. Teresa
    Obrigada pela visita, pelo beijinho (que retribuo) e pelo interesse. A catequese vai correndo bem.
    Para ver o que vamos fazendo, convido-a a visitar o blog da catequese cá da paróquia (o segundo da lista de blogs). Não será nada de extraordinário, mas é o que conseguimos ir fazendo e que nos dá alguma alegria fazer.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar